segunda-feira, 1 de abril de 2019

Novo Mês - Nova chance de operar mudanças

Todo início de mês o que mais desejamos é que ocorra novas mudanças em nossas vidas, projetos, empregos, estudos.

Como já disse em postagem anterior, a mudança deve começar por nós mesmos. Nessa nova era não se admite mais o conformismo, a lamentação. É mais do que hora de por a mão na massa por uma advocacia mais inclusiva, uma advocacia que permita no mercado de trabalho vagas para estagiários, bacharéis e advogados que não estudaram em faculdades "Top's" ou que não possuam tanta experiência que hoje absurdamente se exige. Volto a repetir, se não há vagas para aprendizado, como poderá se obter experiência?
Hoje muitos escritórios visam apenas o "venha nós", sem pensar no retorno de investir e fidelizar um funcionário.

Vagas absurdas surgem cada dia mais, vagas que fazem tantas exigência que sinceramente, só se a pessoa tiver feito faculdade aos 5 anos de idade para atender tais exigências.
Devemos buscar uma firme fiscalização por parte de nossa Entidade de Classe para coibir tais atos. Denunciem tais práticas para a OAB de sua Seção ou Subseção para que esta possa tomar as devidas providências, não se calem diante de tais práticas.
Do que adianta reclamar em páginas de vagas? Você ainda corre o risco de ser excluído(a) da página. Canal de reclamação é justamente na OAB, se tem inscrição como advogado, estagiário, você tem canais de contato, mas se você é bacharel, você tem o seguinte canal de contato em São Paulo (Capital): ouvidoria@oabsp.org.br.
Procure os canais de contatos de sua região e denuncie.
Aproveite esse novo mês e implemente essa nova mudança em sua vida. A mudança só acontecerá se você se propuser mudar, lutar por seus direito, afinal, você não dedicou 5, 6, ou mais anos de sua vida estudando direito pra ficar simplesmente ficar se lamuriando ao invés de debater e lutar por seus direito. Você é um operador do direito e aprendeu no seu primeiro dia de aula que um operador deve acima de tudo, defender direitos, e isso inclui os nossos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário